A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/08/2008 08:10

Para Jacini, assaltantes de bancos em MS são do Nordeste

Redação

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse nesta segunda-feira que acredita que os autores dos assaltos a quatro bancos em Mato Grosso do Sul na semana passada sejam da região Nordeste do País.

Ele não confirmou que os bandidos seriam de Pernambuco, conforme alerta do DIP (Departamento de Inteligência Policial), divulgado na semana passada pelo Campo Grande News, mas afirmou que pelo modo com que agiram, certamente são do Nordeste. Jacini explicou que a fuga para a área rural é característica de assaltantes da região.

O secretário disse ainda que nenhum suspeito foi identificado e que as buscas na região Norte do Estado são mantidas, principalmente nas fazendas. Há ainda barreiras nas rodovias.

Jacini justifica o fato de não ter havido nenhuma prisão dizendo que a região é de difícil acesso e pouco povoada.

Foram quatro assaltos a bancos na região Norte entre segunda-feira (4) e sexta-feira (8). Na segunda foram assaltados o HSBC e Banco do Brasil em Costa Rica, na quinta (7) o Banco do Brasil de Pedro Gomes e na sexta a agência postal do Bradesco de Alcinópolis.

Em Costa Rica e Pedro Gomes, os bandidos estavam encapuzados, fortemente armados, fizeram reféns e dispararam vários tiros. Em Alcinópolis eram apenas dois, armados com pistolas.

A Sejusp já havia sido alertada da possibilidade de roubos a bancos na região. Crimes que seriam praticados por uma quadrilha de Pernambuco, chefiada por um fugitivo, mas não reforçou a segurança.

O secretário afirma que a segurança na região ganhará reforço com mais viaturas e encaminhamento de pessoal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions