A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/04/2010 08:20

Para transplante de rim, Santa Casa suspende cirurgias

Redação

A Santa Casa de Campo Grande suspendeu nesta terça-feira todas as cirurgias eletivas, ou seja, aquelas que são marcadas com antecedência.

A justificativa do hospital é a realização de um transplante de rins entre dois pacientes vivos.

Porém, o administrador-geral da instituição, Salim Cheade, não informa quantas cirurgias eletivas foram suspensas para a realização deste transplante. Disse apenas que uma grande estrutura envolvendo duas salas de cirurgia foi disponibilizada e que toda a equipe médica está mobilizada no procedimento.

"Estamos tendo todos os cuidados para que tudo dê certo, porque o transplante é o maior ato de amor da medicina", declarou.

Também não foram divulgados os nomes dos dois pacientes envolvidos no transplante. A única informação é que, há tempos, o hospital não realizava um procedimento semelhante a este, de transferência renal.

Segundo o diretor-geral da Santa Casa, não há previsão exata para que as cirurgias sejam retomadas. Mas, de acordo com ele, isso deve ocorrer em breve, possivelmente até amanhã.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions