A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/02/2010 13:24

Paranaíba dará reajuste de até 40% aos 400 professores

Redação

A Prefeitura Municipal de Paranaíba vai conceder reajuste aos cerca de 400 professores municipais. Eles vão ter aumento de 40,42% no início de carreira, que passará de R$ 777,34 para R$ 1.091,57.

De acordo com o secretário de Administração do município, Longuinho Alves de Oliveira, eles vão ter ganho real em 12 meses. O aumento foi aprovado ontem à noite pela Câmara Municipal de Vereadores.

O Poder Executivo está autorizado a incorporar 27% da regência ao salário base dos professores e especialistas em educação; unificar em 20% o adicional de incentivo pelo desempenho de função do Magistério; e atualizar em 7,86% ao vencimento base do grupo magistério, dos ativos e inativos.

"Para melhorar a educação é preciso melhorar o salário e as condições de trabalho do educador e isso o prefeito Zé Braquiara e a vice-prefeita Dininha (Leopoldina Gasperini) estão fazendo", afirmou Longuinho.

Para Antônio Marcos Ferreira da Silva, presidente do Sinpemp (Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Paranaíba), as melhorias foram maiores que o esperado pelo sindicato. "Isso é resultado do diálogo e o bom relacionamento que temos com o prefeito", falou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions