A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/04/2012 21:33

Parlamentares buscam ampliação do curso de Medicina na UFMS

Nyelder Rodrigues
O deputado Reinaldo Azambuja durante a reunião com diretor do Mec. (Divulgação)O deputado Reinaldo Azambuja durante a reunião com diretor do Mec. (Divulgação)

A ampliação do curso de Medicina da UFMS, em Campo Grande, e a implantação do curso em Três Lagoas, foram os assuntos do encontro em Brasília entre os deputados federais Reinaldo Azambuja (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM), e o secretário de Educação Superior do MEC, Amaro Henrique Pessoa Lins.

Acompanhados da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB) e da reitora da UFMS, Célia Maria da Silva Correa Oliveira, foi entregue um estudo completo com informações sobre Três Lagoas ao órgão federal. No documento, há dados que podem servir de subsídio para o MEC na implantação da Faculdade de Medicina na cidade.

Já quando a ampliação do curso em Campo Grande, a proposta é de que 20 novas vagas sejam criadas no campus da Capital. O deputado Reinaldo Azambuja avalia que a ampliação, assim como a criação do curso em Três Lagoas, vá suprir a atual demanda por profissionais da saúde no Estado.

Conforme o secretário Amaro Henrique, o projeto de implantação do curso de Medicina em Três Lagoas está em fase avançada de discussão e avaliação pela Comissão de Especialistas de Medicina.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions