ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Paulo Alberto é o mais votado entre seis do MPE que concorrem ao TJ

Nadyenka Castro | 11/06/2013 17:14

O procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira é o mais votado entre os seis que concorrem a vaga de desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), pelo MPE (Ministério Público Estadual).

A lista foi divulgada nesta terça-feira. Paulo Alberto recebeu nove votos; Edgar Roberto Lemos de Miranda, oito; Silvio Cesar Maluf, oito; Antonio Siufi Neto, seis; Luís Alberto Safraider, oito, e Jaceguara Dantas da Silva Passos, oito.

A destinada ao MPE é a do Quinto Constitucional. Se inscreveram sete membros do Ministério Público.

Seguindo o Regimento Interno do Conselho Superior do Ministério Público, a votação foi efetuada por vaga, mediante voto uninominal e aberto.

A lista sêxtupla será encaminhada ao TJMS, que vai dar início ao processo de escolha da vaga de desembargador.

Na sequência, a lista com os membros será submetida à votação pelo Tribunal Pleno do TJMS, o qual definirá os três candidatos que continuarão na disputa pela vaga.

O TJMS enviará, então, a lista tríplice ao governador do Estado, André Puccinelli, ao qual compete a escolha do nome.

Briga - No mês passado, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou que a 31ª vaga será ocupada por um representante do MPE, depois de 2 anos do cargo desocupado por conta de briga entre o órgão e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que também reivindica o posto.

Briga-

Nos siga no Google Notícias