A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/06/2013 17:14

Paulo Alberto é o mais votado entre seis do MPE que concorrem ao TJ

Nadyenka Castro

O procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira é o mais votado entre os seis que concorrem a vaga de desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), pelo MPE (Ministério Público Estadual).

A lista foi divulgada nesta terça-feira. Paulo Alberto recebeu nove votos; Edgar Roberto Lemos de Miranda, oito; Silvio Cesar Maluf, oito; Antonio Siufi Neto, seis; Luís Alberto Safraider, oito, e Jaceguara Dantas da Silva Passos, oito.

A destinada ao MPE é a do Quinto Constitucional. Se inscreveram sete membros do Ministério Público.

Seguindo o Regimento Interno do Conselho Superior do Ministério Público, a votação foi efetuada por vaga, mediante voto uninominal e aberto.

A lista sêxtupla será encaminhada ao TJMS, que vai dar início ao processo de escolha da vaga de desembargador.

Na sequência, a lista com os membros será submetida à votação pelo Tribunal Pleno do TJMS, o qual definirá os três candidatos que continuarão na disputa pela vaga.

O TJMS enviará, então, a lista tríplice ao governador do Estado, André Puccinelli, ao qual compete a escolha do nome.

Briga - No mês passado, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou que a 31ª vaga será ocupada por um representante do MPE, depois de 2 anos do cargo desocupado por conta de briga entre o órgão e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que também reivindica o posto.

 

Briga-

 

Mesmo com recurso da OAB, MPE começa a formar lista sêxtupla para desembargador
O Ministério Público do Estado abriu hoje procedimento para elaborar lista sêxtupla de onde sairá nome do próximo desembargador do Tribunal de Justiç...
Vaga de desembargador no TJ-MS será ocupada por membro do MP
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou que a 31ª vaga de desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) terá que ser ocu...
Reviravolta: STJ da para MPE a 31ª vaga de desembargador
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou nesta quinta-feira (2) que a 31ª vaga do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) fique com o...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions