ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Perícia Criminal recebe novos materiais em outubro

Redação | 30/09/2010 06:59

A Coordenadoria de Perícias do Estado recebeu diversos equipamentos, na quarta feira, para modernização da perícia criminal. Os materiais foram disponibilizados pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e devem ser entregues nas unidades de Campo Grande e do interior até o final de outubro.

Os equipamentos serão destinados às unidades de perícia de Campo Grande, Três Lagoas, Nova Andradina e Naviraí. Serão disponibilizados: 1 microcomparador balístico, usados para exames em projéteis disparados e eventual associação com armas de fogo; 3 câmaras frias, capazes de conservar corpos ou partes necessárias para exames periciais; 1 cromotógrafo gasoso, que permitem o exame acurado de substâncias tóxicas e entorpecentes; 1 luz forense, capazes de fazer a "varredura" de locais de crimes em busca de vestígios como manchas de sangue, pêlos, unhas, fibras e impressões digitais e ainda 15 maletas "local do crime".

As maletas são compostas por itens como reagentes de sangue e drogas, máquinas fotográficas, trenas eletrônicas, GPS, netbooks, lupas, material para coleta de impressões digitais e material para isolamento de área.

Com as maletas, o perito pode detectar e coletar vestígios como fios de cabelo, sangue, esperma, saliva ou impressões digitais. Quatro maletas ficarão na Capital e 11 irão para as unidades regionais.

As câmaras frias serão enviadas para Três Lagoas, Nova Andradina e Naviraí.

Nos siga no Google Notícias