A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/09/2010 06:59

Perícia Criminal recebe novos materiais em outubro

Redação

A Coordenadoria de Perícias do Estado recebeu diversos equipamentos, na quarta feira, para modernização da perícia criminal. Os materiais foram disponibilizados pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e devem ser entregues nas unidades de Campo Grande e do interior até o final de outubro.

Os equipamentos serão destinados às unidades de perícia de Campo Grande, Três Lagoas, Nova Andradina e Naviraí. Serão disponibilizados: 1 microcomparador balístico, usados para exames em projéteis disparados e eventual associação com armas de fogo; 3 câmaras frias, capazes de conservar corpos ou partes necessárias para exames periciais; 1 cromotógrafo gasoso, que permitem o exame acurado de substâncias tóxicas e entorpecentes; 1 luz forense, capazes de fazer a "varredura" de locais de crimes em busca de vestígios como manchas de sangue, pêlos, unhas, fibras e impressões digitais e ainda 15 maletas "local do crime".

As maletas são compostas por itens como reagentes de sangue e drogas, máquinas fotográficas, trenas eletrônicas, GPS, netbooks, lupas, material para coleta de impressões digitais e material para isolamento de área.

Com as maletas, o perito pode detectar e coletar vestígios como fios de cabelo, sangue, esperma, saliva ou impressões digitais. Quatro maletas ficarão na Capital e 11 irão para as unidades regionais.

As câmaras frias serão enviadas para Três Lagoas, Nova Andradina e Naviraí.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions