ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Perícia terá novo equipamento para analisar projéteis

Redação | 25/06/2009 06:47

O Instituto de Criminalística do Estado, da Coordenadoria Geral de Perícias, recebe hoje um novo equipamento para análise de projéteis. O Microcomparador Balístico FSC foi doado pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), do Ministério da Justiça.

Com a presença do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o aparelho será entregue às 10h, na Coordenadoria Geral de Perícias (localizada na avenida Senador Filinto Muller).

De acordo com a coordenadora-geral de perícias, Ceres Ione Maksoud Ceres, o equipamento é um investimento de aproximadamente R$ 600 mil.

"Com este aparelho, os peritos poderão avaliar com maior clareza todos os aspectos dos projéteis analisados. O equipamento possui dois microscópios em um que convergem e são ligados a um computador que melhora a imagem obtida pelas lentes, para ver melhor as microranhuras que são únicas - é como uma impressão digital -, também diferenciar o que é ferrugem e o que é impacto, e assim confeccionar o laudo", ressalta.

Liberdade

Nos siga no Google Notícias