ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

PF aguarda laudos e inquérito da operação Questor deve ser concluído em 15 dias

Fabiano Arruda | 08/06/2011 16:49
Operação foi desencadeada no dia 16 de maio.
Operação foi desencadeada no dia 16 de maio.

O inquérito da operação Questor, desencadeada pela Polícia Federal para investigar fraudes na prefeitura de Ladário, no dia 16 de maio, deve levar mais 15 dias para ser concluído.

A previsão era que os trabalhos fossem encerrados hoje, porém, segundo informações do delegado Alexandre Nascimento, da PF de Corumbá, a corporação aguarda laudos da CGU (Controladoria Geral da União).

Na semana passada, o delegado já havia afirmado que não havia urgência na conclusão, pois os presos já estão em liberdade.

Na ação foram presas sete pessoas: seis servidores da prefeitura de Ladário e um empresário.

Os alvos da ação foram o secretário de Planejamento e Gestão, Name Antônio Faria de Carvalho, a secretária de Educação, Eliene da Costa Neves Urquiza, a advogada geral do município, Candelária Lemos.

Além dos servidores Maria Helena Silva (Núcleo de Projetos), Márcio José Pimenta (Setor de Licitações) e o contador Samuel Molina. Todos já estão em liberdade, mas os servidores foram impedidos pela justiça de reassumir os cargos.

Conforme a PF, os prejuízos aos cofres públicos superam meio milhão de reais. De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), as investigações iniciaram a partir de suspeitas de irregularidades na aplicação de recursos federais destinados à merenda dos estudantes da rede municipal de Ladário.

Em seguida, foi instaurado inquérito policial para investigação dos crimes de corrupção, fraudes em licitações, falsificação de documentos públicos e formação de quadrilha.

Nos siga no Google Notícias