ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Em Ladário, prefeito não sabe como ocupará vagas de servidores

Ana Paula Carvalho | 19/05/2011 17:39

Secretários municipais e servidores foram presos durante operação da PF

Polícia Federal apreendeu dinheiro e documentos durante operação.(Foto: Anderson Gallo/Diário Online)
Polícia Federal apreendeu dinheiro e documentos durante operação.(Foto: Anderson Gallo/Diário Online)

O prefeito de Ladário, José Antônio Faria, ainda não sabe o que fará para substituir os servidores e secretários municipais que foram presos durante a Operação “Questor” da Polícia Federal.

Na noite de ontem, os seis servidores da prefeitura de Ladário tiveram a prisão revogada pelo juiz federal Eduardo José Fonseca, o mesmo que havia concedido os mandados de prisão, entendeu que não havia motivos para a prisão cautelar dos envolvidos, que já prestaram depoimentos.

Segundo informações repassadas pela prefeitura, a Justiça Federal determinou que os acusados não retornem as funções públicas, para evitar que eles atrapalhem nas investigações.

Ontem, durante entrevista coletiva, o prefeito José Antônio Assad e Faria (PT) disse que iriam manter os servidores em suas funções.

Agora, o prefeito terá que preencher essas vagas temporariamente, mas a estratégia ainda não foi definida. Ontem, ele recepcionou os servidores na saída da prisão. Segundo a assessoria, “foi uma visita de cordialidade”.

Deflagrada na última segunda-feira, a Operação Questor prendeu o secretário de Finanças, Name Antonio Faria de Carvalho, a secretária de Educação, Eliene Urquiza, a advogada-geral da prefeitura, Candelária Lemos, e mais três servidores da prefeitura: Maria Helena Silva (Núcleo de Projetos), Márcio José Pimenta (Setor de Licitações) e o contador Samuel Molina. Todos já estão em liberdade.

De acordo com a polícia, o grupo fraudava procedimentos licitatórios que envolviam verbas públicas federais destinadas à saúde, educação e infraestrutura. O prejuízo aos cofres públicos supera meio milhão de reais.

Nos siga no Google Notícias