A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/06/2011 09:01

Plano contra crime nas fronteiras de 11 Estados será lançado hoje no DF

Fabiano Arruda

A presidenta Dilma Rousseff (PT) lança nesta quarta-feira, às 10 horas (de MS), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), o Plano Estratégico de Fronteiras. O evento terá a presença dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e Nelson Jobim, da Defesa.

O plano prevê série de operações integradas contra os crimes nas fronteiras, apontadas como porta de entrada para o tráfico de armas e drogas no País.

As ações devem envolver militares das Forças Armadas e órgãos de segurança pública federais para prevenir e reprimir ilícitos transnacionais.

No dia 1º deste mês, os ministros já haviam assinado acordo de cooperação para a execução de ações integradas para intensificar o enfrentamento a crimes nas áreas de fronteira do País.

Coincidentemente, o plano foi assinado na semana em que série de reportagens, exibida em rede nacional, mostrou a fragilidade da segurança nas fronteiras, destinos certos para o tráfico internacional de drogas e armas.

As áreas fronteiriças de Mato Grosso do Sul em Corumbá, com a Bolívia, e Ponta Porã, com o Paraguai, são citadas.

Ministros lançam hoje plano de combate a crimes em áreas de fronteira
Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Defesa, Nelson Jobim, assinam hoje, às 13 horas (hora de MS), acordo de cooperação para a execuçã...
Justiça do Trabalho faz acordos de R$ 6,5 milhões no Estado
A Justiça do Trabalho teve 355 acordos que somaram R$ 6.512.934,87 durante a Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul. Na iniciativa, realizada en...


Isso também contempla Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Japorã e Mundo Novo ou só Corumbá e Ponta Porã? Senão, o projeto já nascerá furado.
 
Daniel Albuquerque em 08/06/2011 11:17:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions