ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Ministros lançam hoje plano de combate a crimes em áreas de fronteira

Fabiano Arruda | 01/06/2011 10:36

Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Defesa, Nelson Jobim, assinam hoje, às 13 horas (hora de MS), acordo de cooperação para a execução de ações integradas para intensificar o enfrentamento a crimes nas áreas de fronteira do País.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, cumpre agenda nesta quarta na capital federal, no entanto, segundo a assessoria, a presença dele no evento não está confirmada.

Coincidentemente, o plano é assinado na semana em que série de reportagens, exibida em rede nacional, mostra a fragilidade da segurança nas fronteiras, destinos certos para o tráfico internacional de drogas e armas. As áreas fronteiriças de Mato Grosso do Sul em Corumbá, com a Bolívia, e Ponta Porã, com o Paraguai, são citadas.

O acordo assinado nesta quarta vai marcar o início das ações do Plano Estratégico de Fronteiras, que prevê operações integradas entre as Forças Armadas e departamentos de Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Força Nacional de Segurança Pública.

Nos siga no Google Notícias