ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

PM abre inquérito para apurar fuga de presos no HR

Redação | 10/02/2010 09:25

O Comando Geral da PM (Polícia Militar) instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da fuga dos presos Aelinton Amaro Pinto, 27 anos, o "Playboy", e Odevilson Martines Maldonado, 28 anos, ocorrida ontem à tarde, no HR (Hospital Regional), em Campo Grande.

"Irá apurar se houve crime ou não", disse o responsável pelo setor de relações públicas da PM, major Paulo Rogério, em relação ao processo.

O policial já prestou depoimento à PM e hoje passa por exames de corpo de delito, já que foi agredido. Em nota oficial, a PM detalha o caso, com base na versão dos policiais ouvidos.

Segundo a corporação, cinco internos do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima foram escoltados, por quatro policiais até o hospital para realização de exames e tratamento médico.

Três dos presos foram levados por igual número de policiais para tirar Raio-X. Já os dois que fugiram ficaram no camburão. Playboy fingiu sentir-se mal, devido ao calor, e foi retirado da viatura para receber atendimento.

Algemados um ao outro, eles foram levados para o pronto-socorro do HR, onde ficaram sentados na entrada do local. Os dois então aproveitaram para render o policial, que sofreu luxação no braço direito e ficou com hematomas no rosto.

Os bandidos pegaram a pistola calibre 40 do PM e fugiram. No estacionamento, roubaram um veículo Corsa que foi trocado por um Uno no Aero Rancho.

Na perseguição, uma viatura da PM apresentou falha mecânica e os dois escaparam. Até o momento, eles não foram recapturados.

Nos siga no Google Notícias