ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

PM abre inquérito para investigar espancamento de rapaz

Redação | 27/04/2010 19:19

A Corregedoria da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul abrirá inquérito para apurar a denúncia do comerciante Walter Mendes Rodrigues, de 28 anos, que acusou o policial militar Ivanil Jonas Alves de tê-lo espancado, juntamente com outros policiais. A informação é da assessoria de comunicação da corporação.

Conforme Walter, sua esposa Andressa Fagundes Rodrigues encontrou um celular no local em que trabalha e acabou lhe entregando o aparelho para que o comerciante entrasse em contato com o dono do telefone.

Em depoimento à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Walter esclareceu que uma pessoa identificada como Marley Alonso de Oliveira ligou para ele e ambos combinaram de se encontrar anteontem, às 17h, no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, exatamente no Posto Policial da PM.

Quando recebeu a ligação de Marley, o comerciante também conversou com o marido dela, que lhe ofereceu R$ 150.

No domingo, Walter foi até perto do Posto Policial e por lá permaneceu, até que, de acordo com o boletim registrado na Depac, uma pessoa identificada por ele como Ivanildo se aproximou e ele acabou entregando o celular. Neste momento, o policial Ivanil, irmão de Marley, segurou o braço do jovem para trás e começou a lhe dar tapas na cabeça e soco na nuca.

Levado ao Posto Policial do Aero Rancho, Walter disse que avistou mais uns quatro ou cinco policiais militares. Eles começaram a dar socos em seu rosto, depois o enforcaram e chutaram, até que ele caiu no chão.

De acordo com o comerciante, após a agressão ele foi encaminhado à Depac, onde registrou um boletim de ocorrência de número 7048/2010, por furto e resistência. Ele alega que o crime não aconteceu.

Outra Versão - Na versão do policial Ivanil e de Ivanildo Soares Alves, de 32 anos, Walter teria furtado o celular de Marley no dia 16 de abril. O boletim de ocorrência não havia sido registrado ainda, de acordo com eles, porque ela tinha esperança de reaver o aparelho.

Com base em boletim de ocorrência registrado por Ivanildo e Ivanil no Ciops (Centro Integração de Operações de Segurança), desde que Marley perdeu o celular ela efetuou várias ligações para o mesmo, sendo que Walter sempre atendia e fazia gracejos dizendo que não iria entregá-lo.

Contudo, anteontem, após muita insistência, ele exigiu a quantia de R$ 150 para devolver o aparelho celular num lugar próximo ao Posto Policial do Aero Rancho, no Parque Ayrton Senna.

Informações descritas no boletim de ocorrência registrado por Ivanildo e cabo da PM Ivanil esclarecem que Walter exigiu que a entrega acontecesse em frente ao posto policial da Força Tática do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar). Quando o comerciante se aproximou para entregar o celular, Ivanil se identificou como policial e conduziu Walter até o pelotão.

Ao receber a voz de prisão dos policiais que assumiam o serviço, Walter teria reagido de forma agressiva, dizendo que não seria preso. Para contê-lo, de acordo com o boletim de ocorrência, os policiais tiveram de usar da força física.

Nos siga no Google Notícias