A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/11/2012 18:02

PM monta esquema especial para provas do Enem no fim de semana

Gabriel Neris
Estudantes devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões (Foto: Arquivo/Pedro Peralta)Estudantes devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões (Foto: Arquivo/Pedro Peralta)

A PM (Polícia Militar) fará operação especial para garantir a realização da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em Mato Grosso do Sul, no sábado (3) e domingo (4). Serão 1.200 homens trabalhando em 40 municípios, sendo 630 somente em Campo Grande.

De acordo com o tenente-coronel da PM e coordenador da operação do Enem em MS, Carlos Hudmax, as provas que serão aplicadas no interior do estado foram escoltadas hoje pela manhã.

As provas ficarão em agências dos Correios e contarão com a segurança da PM por 24 horas até o dia de aplicação.

As escoltas para os locais de prova irão acontecer entre às 6h e 9h. O tenente-coronel afirmou que um policial ficará no local de vigilância para manter o sigilo das provas. No período da tarde, serão dois militares no pátio para garantir a segurança. “A polícia irá agir se for requisitada pelos coordenadores de prova”, diz o tenente-coronel.

Segundo o comandante da operação, serão empenhadas 46 viaturas, sendo 40 motocicletas e seis veículos de quatro rodas.

O tenente-coronel da PM pede para que os estudantes tenham atenção com o horário e se preparem adequadamente na véspera, tendo cuidados com alimentação e ingerindo água. Outra orientação é em relação ao horário de fechamento dos portões. Os portões serão abertos às 11h e fechados ao meio-dia pelo horário de Mato Grosso do Sul.

No primeiro dia de prova, os estudantes terão 4h30 para responder questões sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo serão 5h30 para questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. 

Enem vai mobilizar mais de 566 mil pessoas no trabalho de logística
A edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve mobilizar 566.617 pessoas no trabalho de logística. A avaliação será realizada em 1....
Agepen cadastra presos para o Enem até o dia 5 de novembro
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) cadastra até o dia 5 de novembro os internos que farão o Enem (Exame Nacional d...
MEC pede que Polícia Federal investigue boatos sobre cancelamento do Enem
O Ministério da Educação (MEC) pediu que a  Polícia Federal investigue os boatos que circularam ontem nas redes sociais de que o Exame Nacional do En...


Só esqueceu de dizer o porque os praças da PM não recebem as diárias pagas pelo governo federal!!! O tempo da escravidão já passou,e a ACS se cala porque sera???
 
arivaldo paiva em 02/11/2012 08:42:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions