A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/02/2010 12:55

PMA prende mulher por pescar com rede durante piracema

Redação

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande prenderam nesta manhã uma mulher que pescava no rio Anhanduizinho, junto à vazante do córrego Gameleira, localizado na zona rural da Capital. A autuação acontece em pleno período da piracema, quando a pesca fica proibida para que os peixes possam se reproduzir. A pesca só será liberada a partir de 1º de março de 2010.

Além de pescar no período proibido a mulher também usava redes, que são vetadas por lei. Foram apreendidos um exemplar da espécie pacu pesando 5,5 kg, com sinais de captura com redes de pesca (sinal de malha) e quatro redes utilizadas pela mulher, que vendia o pescado para moradores da região. Outros peixes foram retirados da rede e liberados no rio.

Autuada em flagrante delito por crime de pesca predatória, a mulher foi liberada pela Delegacia de Crimes Ambientais após pagar fiança. Se condenada, poderá pegar pena de 1 a 3 anos de detenção. Além disso, foi confeccionado um auto de infração administrativo, sendo arbitrada multa de R$ 960,00 contra a autuada.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions