ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

PMA prende mulher por pescar com rede durante piracema

Redação | 01/02/2010 12:55

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande prenderam nesta manhã uma mulher que pescava no rio Anhanduizinho, junto à vazante do córrego Gameleira, localizado na zona rural da Capital. A autuação acontece em pleno período da piracema, quando a pesca fica proibida para que os peixes possam se reproduzir. A pesca só será liberada a partir de 1º de março de 2010.

Além de pescar no período proibido a mulher também usava redes, que são vetadas por lei. Foram apreendidos um exemplar da espécie pacu pesando 5,5 kg, com sinais de captura com redes de pesca (sinal de malha) e quatro redes utilizadas pela mulher, que vendia o pescado para moradores da região. Outros peixes foram retirados da rede e liberados no rio.

Autuada em flagrante delito por crime de pesca predatória, a mulher foi liberada pela Delegacia de Crimes Ambientais após pagar fiança. Se condenada, poderá pegar pena de 1 a 3 anos de detenção. Além disso, foi confeccionado um auto de infração administrativo, sendo arbitrada multa de R$ 960,00 contra a autuada.

Nos siga no Google Notícias