A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/05/2013 12:49

PMs querem o equivalente a 17% do salário de coronel como piso salarial

Nadyenka Castro e Luciana Brazil
Policiais definiram proposta em assembleia nesta segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio)Policiais definiram proposta em assembleia nesta segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) pediu à ACS (Associação de Cabos e Soldados) nesta segunda-feira uma proposta de reajuste salarial. Poucas horas depois, a categoria se reuniu e definiu: quer 17% do vencimento de um coronel para esse ano, 20% para 2014, e aumento toda vez que a patente maior tiver o reajuste.

"Se tornaria um piso salarial. Sempre que o coronel tiver um aumento, a gente teria reajuste de 20% em cima do novo salário do coronel", explicou o presidente da ACS, Edmar Soares da Silva.

Segundo ele, foram apresentadas três propostas aos cabos e soldados. A primeira era de reajuste de 15% para esse ano e 20% em 2014; a segunda de abono de R$ 500 e a terceira, o aumento levando em consideração o salário de coronéis, sendo esta última a aprovada e que será entregue logo mais a André.

A Assembleia da classe foi realizada na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul). A proposta que a PM recebeu do Estado para soldados é de reajuste de 7% este ano, 8% em 2014 e 20% em 2015.

Para cabo a indicação é de 7%, 8% e 14%, respectivamente. Segundo Edmar, o salário da categoria é o terceiro mais baixo de todo Brasil.

O governo também propôs aumento nas vagas de promoção, sendo 150 por merecimento e 115 por tempo de serviço, ambos para cabos. Porém, durante a assembleia ficou definido que seria votado apenas o aumento salarial.

 

Em reunião com PMs, André diz que vai esperar resultado de assembleia
Em reunião, na manhã de hoje, com representantes da Polícia Militar, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse que só dará r...
PMs e Bombeiros devem conversar com governo antes de assembleia
Antes de ir para assembleia que decidirá se haverá aquartelamento da Polícia Militar e Bombeiros, o presidente da ACS e BM-MS (Associação de Cabos, S...
PMs organizam manifestação para sábado com reforço de policiais civis
Amanhã servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros farão manifestação reivindicando maiores salários e melhores condições de trabalho. Apes...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions