ACOMPANHE-NOS    
MAIO, TERÇA  17    CAMPO GRANDE 10º

Cidades

PMs são capacitados para lidar com situações de crise

Por Redação | 14/07/2008 11:00

Durante dois meses e meio, 44 policiais militares de Mato Grosso do Sul estarão sendo capacitados para lidar com situações de crise.

O Curso de Ações Táticas Especiais teve início nesta segunda-feira e é ministrado pela Cigoce (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Um oficial da PM (Polícia Militar) do Ceará que atua na Força Nacional irá falar sobre explosivos e expor materiais relacionados ao assunto.  Três policiais do Paraná vão ministrar aulas sobre crises em geral e negociação.

O comandante da Cigcoe, major Luis Antônio Sá Braga, explica que o curso é dividido em três fases: rústico, policial e técnica.

A primeira será realizada na área rural de Campo Grande e também no Pantanal. Na fase policial é o aluno aprende a lidar com situações de crise que acontecem no dia-dia, como operações em presídios.

Na fase técnica são tratadas questões mais minuciosas, como por exemplo, tudo o que for relacionado a tiros. O aluno também vai aprender a fazer rapel e como se comportar, por exemplo, em helicóptero, em situações de crise.

Já no fim do curso serão realizadas ações reais na fronteira e nas áreas urbanas.

Nos siga no Google Notícias