ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Polícia apreende garoto que matou padrasto com foice

Redação | 04/03/2010 14:02

Agentes da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) apreenderam ontem um adolescente de 15 anos acusado de matar seu padrasto, João André dos Santos, de 59 anos, a golpes de foice. O fato aconteceu no último sábado (27 de fevereiro). De acordo com a Polícia Civil, o jovem estava refugiado na casa de um amigo no Bairro Taquarussu.

Na versão do adolescente, o padrasto chegou a casa embriagado e iniciou uma discussão. Em seguida, começou a bater nos quatro irmãos (de 9, 11, 13 e 17 anos). Quando João André tentou espancar o adolescente, ambos brigaram e o jovem enforcou o padrasto, fazendo-o desmaiar.

Quando João André acordou, pegou uma foice e tentou atingir o adolescente, que tomou a ferramenta das mãos do padrasto e o atingiu com vários golpes nas costas, peito e cabeça. Em seguida o jovem trocou suas roupas, colocou um lençol sobre o corpo e fugiu do local.

Ainda de acordo com o depoimento do adolescente, o padrasto batia com frequência na mãe e em seus quatro irmãos e "estava cansado de ver tudo isso".

Outro lado - Segundo informações da Deaij (delegacia voltada à proteção da criança e do adolescente), o jovem "mostrava frieza e não se dizia arrependido pelo crime".

Segundo nota divulgada pela Delegacia, a mãe do adolescente infrator foi ouvida pelo delegado junto com outros dois filhos legítimos da vítima, que sustentam outra versão. Segundo eles, o relacionamento com o marido e pai era normal, sendo que o padrasto nunca havia espancado a esposa ou qualquer filho.

Ainda segundo a mãe, o marido era bastante responsável como pai e nunca deixou faltar nada em casa, criando seu enteado como um filho legítimo. Segundo ela, o padrasto tentava impor limites e obediência em casa. Quando

Nos siga no Google Notícias