A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/11/2009 10:24

Polícia apresenta trio que assaltou Memorial Park

Redação

Os três assaltantes que invadiram o cemitério Memorial Park em Campo Grande, no último dia 6, foram apresentados à imprensa hoje pela manhã na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Foram presos Rodrigo Correa dos Santos, de 25 anos, conhecido por "macarrão" - com 11 passagens pela Polícia, além de Robson Lopes dos Anjos, de 24 anos, o "cuíca", com 7 antecedentes, e Márcio da Silva Santos, de 29 anos, vulgo "mumu".

Macarão estava preso é foi solto em 2007. Robson também foi condenado, mas liberado em outubro. Já Márcio, cumpria pena na Colônia Penal estava foragido.

Rodrigo e Robson confessaram o crime e contaram que Márcio foi o mentor. Segundo ambos, Márcio planejou o assalto e ficou esperando os dois do lado de fora do cemitério em uma motocicleta.

Robson entrou no estabelecimento e anunciou o assalto, enquanto Rodrigo ficou dando cobertura e vigiando os funcionários.

No relato de Rodrigo, ele revela que o dinheiro roubado foi entregue a Márcio, que pagou 1 mil reais para cada um e ficou com o restante. Segundo o delegado Rodrigo Yassaka, foi roubado aproximadamente 8,5 mil reais.

Ambos foram presos em locais e horários diferentes, e o primeiro contato deles foi nessa manhã para apresentação.

As versões de Rodrigo e Robson, ambos que entraram no cemitério, são iguais e apontam Márcio como mentor, mas Márcio nega a participação.

"Como os dois que invadiram o cemitério estavam de cara "limpa" foram reconhecidos pelas vítimas, já o que ficou do lado de fora não foi visto por ninguém", explica o delegado.

Segundo o delegado, a confissão de um acusado na delegacia não tem valor algum juridicamente. As investigações continuam e existe a suspeita da participação de outras pessoas no crime.

Foram apreendidos junto com os assaltantes, objetos como bonés, relógio de pulso, bermuda, que foram comprados com o dinheiro do assalto.

Os três assaltantes invadiram o cemitério Memorial Park no dia 6 de novembro e renderam os trabalhadores da administração, roubando todo o dinheiro do pagamento dos funcionários.

Os bandidos fugiram pelos fundos do cemitério e nenhum foi preso.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions