A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/10/2008 10:16

Polícia Civil de MS não adere a movimento nacional

Redação

Apesar do movimento nacional que está sendo articulado em todo o país em repúdio a atitude do governo paulista que colocou ontem a Polícia Militar para barrar os policiais civis em greve, a mobilização não deve chegar a Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente do Sinpol (o sindicato dos policiais civis sul-mato-grosssense), Paulo Flávio Carvalho, a entidade não fará qualquer tipo de manifestação em solidariedade aos colegas de São Paulo.

A decisão não significa que está descartada a possibilidade de greve em Mato Grosso do Sul. Só que se ela ocorrer, será por outro motivo: a falta de promoção de policiais, que não acontece desde 2007. Ainda será marcada uma assembléia geral para discutir o assunto.

Carvalho não soube dizer quantos policiais civis estão nesta situação de terem cumprido tempo de serviço para promoção, mas que não receberam o aumento. Mato Grosso do Sul possui 1,7 mil policiais civis.

Ao UOL, o diretor do Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal, Luciano Marinho de Moraes - que é integrante da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions