ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Polícia controla motim e apreende facas em Unei

Redação | 02/02/2010 09:10

Adolescentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, em Dourados, iniciaram ontem à noite um motim no local, onde existem 45 adolescentes. Controlado o tumulto, os policiais apreenderam facas artesanais na unidade, segundo matéria do site Dourados Agora.

O diretor Odenir Alves de Souza afirma que os meninos reivindicam maior liberdade, pedem cigarros e reclamam do rigor do sistema.

A Unei corre o risco de ser interditada pela Justiça e o governo investirá R$ 526,4 mil em reformas no local, conforme resultado da licitação publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

O prazo para o término dos trabalhos é 25 de fevereiro, com base em decisão judicial.

No ano passado, o MPE (Ministério Público Estadual) pediu intervenções no prédio, com o objetivo de diminuir a insalubridade no local e no sistema elétrico.

O MPE também cobra a retirada da cela forte e a implantação de medidas sócio-educativas na unidade, com cursos profissionalizantes, laboratório de informática, além de acompanhamento psicológicos e de assistentes sociais.

O documento prevê ainda a ativação de um posto de saúde no interior da Unei Laranja Doce, já que os equipamentos haviam sido adquiridos e estavam guardados no almoxarifado da superintendência

Nos siga no Google Notícias