ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Polícia deflagra operação para coibir jogos de azar na Capital e interior

Graziela Rezende | 05/11/2013 07:55

A Polícia Civil e o Batalhão de Choque da Polícia Militar, deflagraram, na manhã desta terça-feira (05), uma operação na Capital e em Ponta Porã para cumprir 13 mandados de busca. A ação ocorre após 10 meses de investigação, sobre a prática dos delitos de lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar (máquinas caça-níquel e jogo do bicho), por integrantes de organização criminosa com atuação nestes municípios.

Anterior ao evento foram apreendidas mais de 60 máquinas caça-níquel na Capital, além de diversos componentes eletrônicos utilizados para a montagem das mesmas. Também foi apurado o envolvimento do grupo criminoso com exploração da contravenção do “jogo do bicho” na região do Conesul do Estado, bem como na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Durante as investigações diversas contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas foram bloqueadas, para dissimular a origem e movimentação dos recursos provenientes da contravenção.

A operação conta com a participação de cerca de cinquenta agentes policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), Polícia Civil e Batalhão de Choque, além de dois Delegados de Polícia e três Promotores de Justiça.

De nome “Gato Preto”, o evento policial é a denominação dada pelos investigados para identificar o grupo responsável pela exploração dos jogos de azar.

Nos siga no Google Notícias