ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Polícia prende segundo envolvido em morte de vigia

Redação | 20/04/2010 17:19

A Polícia Civil prendeu o segundo envolvido na morte do vigia noturno Pedro Eudes de Moura, de 61 anos, ocorrida no dia 17 de março, no bairro Santa Luzia, e elucidou o crime.

Ribamar Osorio de Paiva, 47 anos, está desde o dia 25 de março na carceragem do 2º Distrito Policial, onde também está preso Ezequiel Guimarães de Paula, 23 anos. Hoje a Justiça determinou a prisão preventiva de ambos, que estavam presos temporariamente e até quinta-feira eles devem ser transferidos para um dos presídios da Capital.

Conforme apurado, na noite do crime Ribamar teria se vestido de mulher e colocado uma camiseta vermelha na cabeça. Acompanhado de Ezequiel, ele ficou próximo a um supermercado do bairro, com uma barra de ferro na mão, com intenção de chamar a atenção do vigia.

A intenção era matar Pedro, que costumava denunciar à Polícia os crimes cometidos no bairro. O plano dos dois funcionou, o vigia foi atraído pela atitude suspeita da dupla e ao questionar Ezequiel sobre quem era a "mulher" teve início uma discussão. Pedro foi atingido por vários golpes de faca e Ribamar também teria desferido golpes com a barra de ferro e aproveitado para desarmar o vigia, que levou dois tiros da própria arma. A camiseta que Ribamar usava na cabeça foi encontrada no local do crime.

O revólver, calibre 38, ainda não foi encontrado. Segundo apuraram os investigadores, Ribamar teria tentado vender a arma, mas não conseguiu e acabou pedindo para que um adolescente que mora no bairro Santo Antônio a guardasse. O adolescente trocou a arma por uma bicicleta e a Polícia tenta localizar a pessoa que ficou com o objeto.

Estelionato

Nos siga no Google Notícias