ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Policiais desmontam acampamento para ''demonstrar boa vontade"

Servidores estavam no Parque dos Poderes há 40 dias e deram trégua em protesto que reivindica melhorias salariais

Mayara Bueno | 15/07/2017 13:23
Acampamento montado na frente da Governadoria,
no Parque dos Poderes. (Foto: Lucas Junot/Arquivo).
Acampamento montado na frente da Governadoria, no Parque dos Poderes. (Foto: Lucas Junot/Arquivo).

Depois de 40 dias, policiais civis decidiram desmontar temporariamente o acampamento feito em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Neste sábado (15), o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) informou que a categoria resolveu suspender temporariamente, para demonstrar boa vontade e retomar a negociação salarial com o Executivo Estadual.

“É um gesto de boa vontade que teremos com o governo para que cumpra o acordo e retome às negociações”, disse o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda. A informação mais recente é de que os servidores rejeitaram o índice de 2,94% de acréscimo salarial proposto pelo governo.

Ao recusarem a proposta, em assembleia na segunda-feira (10), os funcionários deram prazo até 25 de julho para novo acordo com o governo.

Hoje, o acampamento chegou ao 40º dia. À tarde, a intenção é fazer um ato simbólico no local do acampamento como forma de encerrar o movimento. Policiais civis também vão plantar uma árvore para lembrar os 40 dias de protesto. Ainda conforme o dirigente, por dia, pelo menos 100 policiais passavam pela manifestação.

No local onde estão acampados, barracas e até banheiro químico foi montado. Na ocasião, o sindicato garantiu que o protesto não afetaria o serviço prestado à população.

O Estado conta com 70 mil servidores e uma folha de pagamento mensal bruta que gira em torno de R$ 400 milhões. O governo alega dificuldades financeiras, afirmando que não tem condição de conceder reajute além dos 2,94%. 

Nos siga no Google Notícias