A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

15/07/2017 13:23

Policiais desmontam acampamento para ''demonstrar boa vontade"

Servidores estavam no Parque dos Poderes há 40 dias e deram trégua em protesto que reivindica melhorias salariais

Mayara Bueno
Acampamento montado na frente da Governadoria,
no Parque dos Poderes. (Foto: Lucas Junot/Arquivo).Acampamento montado na frente da Governadoria, no Parque dos Poderes. (Foto: Lucas Junot/Arquivo).

Depois de 40 dias, policiais civis decidiram desmontar temporariamente o acampamento feito em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Neste sábado (15), o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) informou que a categoria resolveu suspender temporariamente, para demonstrar boa vontade e retomar a negociação salarial com o Executivo Estadual.

“É um gesto de boa vontade que teremos com o governo para que cumpra o acordo e retome às negociações”, disse o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda. A informação mais recente é de que os servidores rejeitaram o índice de 2,94% de acréscimo salarial proposto pelo governo.

Ao recusarem a proposta, em assembleia na segunda-feira (10), os funcionários deram prazo até 25 de julho para novo acordo com o governo.

Hoje, o acampamento chegou ao 40º dia. À tarde, a intenção é fazer um ato simbólico no local do acampamento como forma de encerrar o movimento. Policiais civis também vão plantar uma árvore para lembrar os 40 dias de protesto. Ainda conforme o dirigente, por dia, pelo menos 100 policiais passavam pela manifestação.

No local onde estão acampados, barracas e até banheiro químico foi montado. Na ocasião, o sindicato garantiu que o protesto não afetaria o serviço prestado à população.

O Estado conta com 70 mil servidores e uma folha de pagamento mensal bruta que gira em torno de R$ 400 milhões. O governo alega dificuldades financeiras, afirmando que não tem condição de conceder reajute além dos 2,94%. 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions