ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Policiais do PR e MS prendem 6 traficantes após perseguição na BR-267

Danielle Valentim | 13/05/2018 10:55
Suspeitos integram um esquema interestadual de drogas. (Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)
Suspeitos integram um esquema interestadual de drogas. (Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)

Uma operação do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) de Cascavel-PR e da Polícia Civil de Bataguassu, a 335 km de Campo Grande, prendeu seis pessoas envolvidas em um esquema interestadual de drogas após perseguição na BR-267. Quatro veículos também foram apreendidos.

A ação teve início quando os policiais tentaram realizar a abordagem a um veículo Nissan/Kicks, com placas de Belo Horizonte (MG), que não obedeceu à ordem de parada e acelerou pela rodovia BR-267. O condutor entrou no bairro Jardim Campo Grande e abandonou o veículo, que foi encontrado "recheado" com 94 tabletes de maconha, um total 120 quilos da droga.

Em continuidade à ação, investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) realizaram a prisão de dois ocupantes de um veículo Jeep Renegade, com placas de Belo Horizonte (MG), que seria o "batedor" do Nissan.

Policiais da Denarc com apoio dos Policiais Civis de Bataguassu prenderam outras três pessoas, que estavam em outros dois veículos, sendo uma Pick-up Strada, com placas de Andradina (SP), que realizava o papel de batedor para a VW/Saveiro, com placas de Goiania (GO), que estava carregada com nove fardos que pesaram 112 kg de skank, conhecida também como ‘super maconha.

Além dos fardos de skank, foram encontrados 180 kg de maconha, que estavam divididos em diversos tabletes, acondicionados sobre os bancos do veículo.

Na madrugada - As rondas continuaram e por volta das 2h15 da manhã, horário de Brasília, uma equipe da Polícia Militar avistou um homem em atitude suspeita no pátio de um posto de combustível desativado no Jardim São Francisco, sendo que este ao avistar a equipe policial, tentou fugir se escondendo no pátio de um hotel.

Os policiais então solicitaram reforço da equipe do SIG, realizaram buscas no local e encontraram o suspeito escondido em baixo de uma lona.

Ao ser preso, o suspeito de 38 anos confessou aos policiais que seria o condutor do veículo Nissan, que havia furado o bloqueio policial e sido abandonado posteriormente. Mediante a situação o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Bataguassu.

As seis pessoas foram presas e autuadas em flagrante pelo crime de tráfego de droga, cuja pena varia entre 5 a 15 anos de reclusão.

Em nota, a delegada da Denarc da cidade de Cascavel (PR), Ana Cristina Ferreira Silva, enfatizou a importância da integração entre as forças de segurança. Segundo a delegada, a ação da Polícia Civil dos dois estados também contou com o apoio da Policia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nos siga no Google Notícias