A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/08/2008 08:27

Praça Ary Coelho ganha posto de vacinação itinerante

Redação

A Praça Ary Coelho ganhou um posto de vacinação na manhã desta terça-feira para imunização contra a rubéola e a poliomielite. Segundo a técnica de enfermagem Fátima Maria, 42 anos, responsável pelo posto, em 1 hora de trabalho, cerca de 50 pessoas foram vacinadas.

A expectativa da Prefeitura de Campo Grande era do comparecimento de ao menos 50 mil pessoas ao desfile, mas a técnica afirma que não existe meta para a vacinação hoje. A idéia era mesmo aproveitar o movimento para imunizar a população.

A campanha de vacinação vai até sábado, dia 30. Para reforçar os trabalhos, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai montar postos itinerantes de vacinação em unidades dos supermercados Comper, Extra e Carrefour no dia 28.

Também serão montados postos em bairros da cidade. O objetivo é vacinar jovens adultos, de 20 a 39 anos contra a rubéola e crianças de até cinco anos contra a poliomielite. Além dos postos itinerantes, as unidades básicas de saúde estão vacinando contra as doenças, conforme a Sesau.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions