A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

03/04/2012 13:45

Preços de pescados podem cair até domingo, revela pesquisa do Procon

Elverson Cardozo

Órgão divulgou nova pesquisa de variação de preços para a páscoa deste ano

No total, 11 estabelecimentos foram visitados e 23 itens pesquisados. (Foto: Marlon Ganassin)No total, 11 estabelecimentos foram visitados e 23 itens pesquisados. (Foto: Marlon Ganassin)

O Procon de Mato Grosso do Sul divulgou a 2ª pesquisa de preços de pescados para a Páscoa deste ano. A tendência, segundo o órgão, é que os preços caiam mais até o domingo (8), pela necessidade de esvaziar os estoques.

No total, 11 estabelecimentos foram visitados e 23 itens pesquisados. Com relação à primeira pesquisa – realizada em 12 de março - houve queda de 0,87% nos preços.

Já com relação à pesquisa publicada em abril do ano passado, os preços médios caíram 4,57%.

Variação - De acordo com o Procon, as variações merecem destaque pelos elevados índices de diferenças entre os estabelecimentos pesquisados. O quilo de filé de merluza é o que apresenta maior variação. Registrou 84,55%.

O quilo de piauçu eviscerado, 72,93%; o de tambacu de cativeiro com vísceras, 62,26%. Já o quilo da sardinha inteira apresenta a menor variação, 52,40%.

Na hora de escolher o pescado o consumidor deve estará atendo. Se o peixe for congelado, deve estar duro, sem soltar água. Se for seco, não pode apresentar manchas.

Em quatro dias, polícia apreende mais de 5 toneladas de drogas
Em quatro dias a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreendeu mais de cinco toneladas de drogas e prendeu 46 foragidos da justiça em todo o Estado...
SUS vai oferecer novo medicamento contra hepatite C
Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (16) no Diário Oficial da União incorpora o medicamento Sofosbuvir em associação ao Velpatasvir para o...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions