A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/10/2015 20:13

Prefeitura pinta ponte pela metade, vira piada e revolta até prefeito

Thiago de Souza
Ponte foi interditada final de semana para pintura e amanheceu colorida. (Foto: reprodução Facebook)Ponte foi interditada final de semana para pintura e amanheceu "colorida". (Foto: reprodução Facebook)

A Ponte da Amizade, que une as cidades de Aquidauana e Anastácio, em Mato Grosso do Sul não está fazendo jus ao nome e virou motivo de piadas e questionamentos por parte da população. Tudo porque os custos com a reforma da ponte Roldão de Oliveira, ou simplesmente Ponte Velha, foram divididos entre duas administrações, mas ao que parece, somente metade da estrutura foi pintada pela administração de Aquidauana.

Na página de uma rádio de Anastácio no Facebook, há um questionamento: "Será que os moradores de Anastácio vão até a metade e voltam e os moradores de Aquidauana vão somente até onde foi pintada?".

Segundo a imprensa local, a ponte passou por uma troca de madeiramento em setembro de 2014, na qual Anastácio arcou com as despesas. Em março e julho deste ano a estrutura passou por suas últimas manutenções.

Segundo o jornalista Wilson de Carvalho, que trabalha em uma rádio comunitária de Aquidauana, a Ponte Velha tem um significado muito grande para a cidade. "Entrando pela Ponte Velha a primeira coisa que se vê é a Igreja Matriz. Tem a Praça Imaculada Conceição, o busto dos fundadores da cidade e o prédio da Câmara, que um dia foi Prefeitura", pontua Carvalho.

O vereador por Aquidauana Paulo Reis (PMDB) questiona: só pode ser gozação né? Ele disse que teve enquete no Facebook do Prefeito Zé Henrique para escolher a nova cor da ponte.

A cor escolhida foi a prateada. O restante da estrutura, que fica no lado anastaciense continua com as cores vermelha, verde e amarela, que foram pintadas há pelo menos nove anos. Soma-se a isso algumas lâmpadas rosa, colocadas em alusão a campanha Outubro Rosa, que esclarece mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

O prefeito Zé Henrique negou ordem para pintar somente metade da ponte. "Isso seria um absurdo. Não tem lógica", reclamou. A ponte foi interditada no final de semana e reabriu nesta segunda-feira (19).

Na tarde desta segunda-feira, Zé Henrique estava em Campo Grande para um encontro na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e iria retornar a Aquidauana hoje mesmo. "Só pode ser o compressor que quebrou. Assim que eu chegar vamos arrumar tudo isso", estimou o prefeito que concluiu dizendo que as obras foram repartidas entre as duas prefeituras. Na pintura, o prefeito vizinho se prontificou, mas nós quisemos fazer tudo. 

A dona de casa Marilce Arce, 46, está curiosa se a ponte vai ter a pintura finalizada. "Vou ver amanhã no facebook pra ver como ficou", brincou Arce.

Edson Rosa, 34, trabalha de serviços gerais em fazenda e não soube dizer a reportagem que cor enxergava na ponte. "Tá uma cor esquisita. É meio cinza...não sei", falou Rosa. 

O prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo não atendeu aos telefonemas do Campo Grande News. 



Descaso e desrespeito não cabem como descritores do trabalho realizado pela Prefeitura de Aquidauana na ponte Roldão de Oliveira, que foram iniciados no sábado, mas que, por força de problemas técnicos, foram paralisados no domingo à tarde. Não houve interrupção definitiva da pintura, a qual será retomada e concluída com o reparo dos equipamentos, dentro da continuidade da tarefa proposta..
Durante o final de semana foram reparados também, o assoalho da mesma ponte, com reaperto geral dos parafusos de contenção e fixação sob o tabuleiro, utilizando técnicas de rapel.

É muito fácil criticar quando se tem a conveniência cúmplice da notícia dolosamente desvirtuada.
Jornalismo sério vai na fonte e constata a realidade.

Ou então...acaba pagando o mico.
 
Wanly em 20/10/2015 14:05:36
Primeiro não é e sim anastaciano!

2º cade o dinheiro do municipio de Anastácio? É só aquidauanensse que usa ela?
Não é amizade? Pois então onde que esta a união das cidades?

Anastácio tem um certo problema com pontes... cadê a ponte do Diogo???

Em 06/02/2015 a prefeitura de Anastácio notifica no site da própria prefeitura Isso é um pontilhão de madeira, a materia diz assim:

Prefeito assina ordem de serviço no valor de 500.000,00 (meio milhão de reais) e cade a obra? Seria mais facil descobrir em qual bolso entrou o dinheiro...

Acorda minha gente! Não entendo tamanha virtude em criticar quem esta fazendo... deveria ver quem esta sumindo com o dinheiro!
 
Edgeramos em 20/10/2015 13:01:34
Acho que a vergonha do prefeito chega até alí; dalí em diante é só indignação da população, que não aguenta mais tanto descaso.
 
Semobigode em 20/10/2015 10:19:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions