A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

08/12/2015 18:01

Prefeitura repõe perdas com greve e inicia ano letivo junto com o Estado

Thiago de Souza
Rede municipal acompanha o Estado e aulas começam dia 15 de fevereiro. (Foto: Arquivo)Rede municipal acompanha o Estado e aulas começam dia 15 de fevereiro. (Foto: Arquivo)
Rede estadual terá cerca de 260 mil alunos em 2016. (Foto: Divulgação/SED)Rede estadual terá cerca de 260 mil alunos em 2016. (Foto: Divulgação/SED)

O ano letivo nas escolas públicas municipais e estaduais começa dia 15 de fevereiro de 2016. Ao todo 368 mil alunos entrarão em sala de aula em Mato Grosso do Sul. Mesmo com a greve de professores que durou 77 dias, a educação municipal conseguiu evitar que o ano letivo entrasse em 2016.

A Prefeitura Municipal informou que o ano letivo de 2015 termina no dia 16 de dezembro para as escolas, e dia 18 de dezembro para os Ceinf's (Centro de Educação Infantil).

Com a greve que beirou os três meses, a reposição se deu, segundo a prefeitura, com adoção de um projeto de reposição, que sugeriu às escolas realização de aulas aos sábados, adoção de 5º e 6º tempos, além da complementação de aprendizagem à distância.

As medidas foram tomadas conforme a necessidade de cada colégio, pois a greve dos professores foi parcial em algumas escolas. A prefeitura não detalhou, por exemplo, quantos sábados foram repostos ou quantas escolas adotaram esta medida. 

2016 - Para a rede estadual de ensino, o ano letivo de 2016 vai até dia 8 de dezembro em Campo Grande e 7 de dezembro no interior. Serão 200 dias de aulas. Cinco deles serão destinados para os exames finais nos dias  10, 12, 13, 14 e 15 de dezembro de 2016. O ano escolar da rede estadual começa dia 3 de fevereiro.

Em Campo Grande, estão previstos 12 sábados letivos, a maioria para uso dos professores da rede estadual: conselho de classe e formação continuada. No interior, são 11 sábados letivos. Neste caso, as datas podem ser alteradas se houverem feriados municipais.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions