ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Presa quadrilha que roubou caminhão com 25 mil latinhas

Redação | 05/03/2010 15:30

A Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) desarticulou uma quadrilha de 5 pessoas, que roubou mais de 70 mil reais em bebidas, totalizando 25 mil latinhas de cerveja e refrigerante de um caminhão da Ambev. Os bandidos também roubaram uma moto e diversos equipamentos eletrônicos da distribuidora.

Foram presas três pessoas e ouvidos dois adolescentes, de 17 e 15 anos, que responderão por formação de quadrilha. Ueslei Portilho Saiba, 24 anos, Maikon Willian Santana Delmondes, 22 anos, Aurélio Cássio Nascimento Alves, 23 anos, foram encaminhados para a Derf. Os dois adolescentes foram encaminhados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), acabaram sendo indiciados e liberados para responder ao crime em liberdade.

Outros dois envolvidos foram autuados por receptação, Maycon Soares Ferreira, 23 anos, e Thiago Emanuel Ferreira Irala, 19 anos.

O crime aconteceu no dia 28 de fevereiro, articulado por Ueslei Portilho, que era vigia da Ambev. Na noite do dia 28, Portilho fingiu que estava passando mal e pediu que fosse substituído. Durante a troca de turno, três ladrões encapuzados entraram na empresa e renderam Portilho e seu substituto.

Portilho disse que colaborou com o roubo deixando cair um revolver calibre 38, que usava na função de vigia, para os ladrões.

Na ação os bandidos levaram uma moto Honda CG Titan preta, dois aparelhos de ar-condicionado, uma impressora e dois monitores de computador, além do caminhão Mercedes-benz 1113, que estava carregado com 25 mil latinhas de refrigerante e cerveja, totalizando mais de R$ 74 mil reais.

Na terça-feira, 2 de março, o caminhão foi encontrado no macro anel, saída pra Sidrolândia, próximo ao Presídio Federal. Os presos disseram que abandonaram o veículo no dia do crime.

Também na terça-feira, Maicon Soares e Thiago Emanuel, foram presos em flagrante pela PM, após denuncia que estariam com uma moto roubada. A PM realizou a prisão e os encaminhou para Defurv, que investigava o caso e através da prisão chegou à quadrilha.

Um dos adolescentes indicou o local onde as latinhas estavam escondidas, na casa da avó de um dos menores, no Indubrasil. Acondicionadas em um cômodo, chegavam até o teto.

O delegado Cláudio Martins, da Defurv, disse que foram necessários 10 policiais trabalhando por 4 horas para retirar as latinhas. No roubo foram levadas 25 mil, mas apenas 24 mil latinhas foram recuperadas. De acordo com o delegado, os bandidos ainda não tinham articulado as vendas.

Na casa do vigia foram encontrados várias cervejas e um capuz. No dia do roubo, Portilho tentou se fazer de vítima, registrando boletim de ocorrência do crime.

Nos siga no Google Notícias