ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Presença de PMs em ônibus reduz roubos 60%

Redação | 28/04/2010 15:47

A comparação entre janeiro e março deste ano mostra os efeitos positivos da presença de policiais militares à paisana em ônibus do transporte urbano.

Enquanto no início deste ano foram registrados 107 roubos, em março o número caiu para 40. Imagens divulgadas hoje pela Assetur (Associação de Empresas do Transporte Urbano de Campo Grande) mostram momento em que um ladrão resolve fugir antes de concretizar o assalto, ao ver o policial.

O homem entra pela porta dianteira, anuncia o assalto ao motorista e imediatamente o PM surge perto da catraca, aponta uma pistola em direção ao bandido que imediatamente desce do coletivo.

Em outro assalto, às 23h10 de terça-feira passada, a ação foi no ônibus que faz o itinerário Parque do Sol.

Antonio de Almeida Nunes, de 20 anos, fez sinal para que o ônibus parasse e assim que a porta se abriu rendeu o motorista com uma faca e roubou R$ 70,00.

No ônibus estavam três policiais militares à paisana, que dominaram o assaltante, que ainda tentou reagir.

O índice de assaltos no mês passado, apesar de representar mais de um por dia, é pouco superior a média de 2007 (36), ano de menor ação dos assaltantes contra ônibus de Campo Grande.

O objetivo da Assetur ao divulgar o vídeo é de mostrar a importância do trabalho preventivo. "Se queremos reduzir o número de assaltos nos coletivos é imprescindível que ações preventivas como essas sejam mantidas, até para que os bandidos, ao saberem dessas operações, sintam-se inibidos de cometer o roubo, já que o risco de serem flagrados pela polícia em pleno assalto será maior", avalia o diretor da Assetur, João Rezende Filho.

Há alguns anos esse tipo de ação foi realizada pela Polícia Militar, com resultados positivos, lembra o diretor da Assetur.." Muitos assaltos foram evitados e durante a abordagem a passageiros em situação suspeita, pessoas procuradas pela Justiça foram localizadas e presas".

Nos siga no Google Notícias