A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/06/2012 17:02

Presidente da Venezuela anuncia suspensão do envio de petróleo Paraguai

Agência Brasil

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou hoje (24) a retirada do embaixador no Paraguai e determinou a suspensão do fornecimento de petróleo ao país, depois do processo de impeachment que retirou do poder o presidente Fernando Lugo.

“Lamentamos muito isso, mas não vamos apoiar esse golpe de Estado nem direta nem indiretamente”, disse Chávez, durante as comemorações dos 191 anos da Batalha de Carabobo e do Dia Nacional do Exército.

O presidente destacou que a destituição de Lugo foi promovida por setores burgueses chamados pelo chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, de facção que não quer dialogar porque tem uma decisão tomada.

O chanceler integrou a missão da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) que viajou a Assunção em caráter de urgência na tentativa de mediar a crise política no Paraguai.

Chávez destacou que a burguesia venezuelana se nega a admitir que o processo contra Lugo é uma ruptura da ordem democrática.

Simpatizantes de Lugo fazem novo protesto contra impeachment
Simpatizantes de Fernando Lugo, ex-presidente do Paraguai, promoveram hoje (24) mais um dia de protestos contra seu impeachment. Reunidos em frente à...
Segurança dos brasiguaios está garantida em ações, diz ministro
Sob a tensão provocada pelas críticas do Brasil à destituição do presidente Fernando Lugo, o novo governo do Paraguai intensifica as negociações para...
Brasil condena impeachment de Lugo e convoca embaixador
O Ministério das Relações exteriores condenou na noite deste sábado (23) o processo de impeachment do ex-presidente paraguaio Fernando Lugo e convoco...


O Paraguay é um país livre e soberano com um congresso de 45 senadores escolhidos pelo seu povo. Dos 45 senadores, 39 votaram pelo impeachment de Lugo, 4 se abstiveram e 2 apenas votaram pela absolvição de Lugo, daí não acreditar que com uma maioria esmagadora desta, tenham praticado qualquer golpe. Franco, o presidente empossado, era vice de Lugo. Ao povo Paraguayo boa sorte!!!
 
ademir gomes em 24/06/2012 09:44:48
O PARAGUAI SE ACHA!! É UM PAÍS QUE NAO PRODUZ NADA, NEM A ENERGIA QUE ELES USAM. FICAM COM DISCURSO DE QUE O BRASIL PREISA DELES, NAO SEI EM QUE, SO SE FOR PRA MUAMBA. O QUE HJNEM COMPENSA MAIS, ATE A GASOLINA, JA CUTA r$ 2,80 LÁ. TEM MAIS QUE SOFRER EBARGO ECONOMICO MESMO. O BRASIL NAO FA NADA PQ É LIGADO AO PT QUE AJUDOU O LULA, DILMA, DAÍ JA VIU NE...SE FOSSE UM PAIS SERIO, DAÍ SIM.
 
LUCIANO MARQUES em 24/06/2012 08:58:52
-Eita caboclo macho, é desses que o Brasil precisa, se um camarada desse passar num local, como o Nova Lima ou na Spipe Calarge nunca deixaria que as coisas agravassem como aconteceu. É um absurdo, eu nao acredito. Voltando ao Paraguai, o Hugo está certo foi um golpe.
 
Wilson Marques em 24/06/2012 07:04:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions