ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Preso em MS, atuando no INSS, médico acusado de fraude a vestibular

Marta Ferreira | 06/06/2011 16:19

Foi preso hoje pela Polícia Federal em Três Lagoas o médico perito do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) George Evandro Barreto Martins, 37 anos.

A prisão foi determinada pela Justiça Federal de Pernambuco, para onde George deve ser transferido. O motivo não foi informado.

O médico ficou conhecido nacionalmente em 1999, quando foi preso e acusado de integrar uma quadrilha que fraudava provas de vestibulares, especialmente de Medicina.

Ele atuava como dublê de candidatos ao vestibular de universidades federais, segundo a acusação do MPF.

O caso-A denúncia do MPF apontava que o mentor do esquema criminoso, Francisco Alves Godim Neto, atuava com com o auxílio de mais três pessoas, falsificando documentos para que o aluno interessado em passar no vestibular fosse substituído, na realização das provas, pelos chamados dublês – pessoas pagas para fazer os exames. Uma quinta pessoa também integrava o grupo como aliciadora dos dublês.

O interessado na aprovação abria uma conta bancária conjunta com Francisco Alves, na qual era depositado o valor cobrado para execução da fraude, que variava de 15 mil a 20 mil reais. Se houvesse a aprovação no vestibular, o dinheiro era resgatado por Francisco. Em caso contrário, o valor eradevolvido ao candidato. Cerca de 600 reais desse montante eram usados na falsificação dos documentos e outros 5 mil reais, pagos ao dublê.

No processo aberto contra Francisco e os outros acusados, inclusive George, há a informação de que o crime relativo ao médico prescreveu. Ele também é alvo de outros três processos.

George está no presídio de Três Lagoas e deve ser transferido para Pernambuco. Ele foi nomeado no ano passado após ser aprovado em concurso público.

Nos siga no Google Notícias