A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/06/2011 16:19

Preso em MS, atuando no INSS, médico acusado de fraude a vestibular

Marta Ferreira

Foi preso hoje pela Polícia Federal em Três Lagoas o médico perito do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) George Evandro Barreto Martins, 37 anos.

A prisão foi determinada pela Justiça Federal de Pernambuco, para onde George deve ser transferido. O motivo não foi informado.

O médico ficou conhecido nacionalmente em 1999, quando foi preso e acusado de integrar uma quadrilha que fraudava provas de vestibulares, especialmente de Medicina.

Ele atuava como dublê de candidatos ao vestibular de universidades federais, segundo a acusação do MPF.

O caso-A denúncia do MPF apontava que o mentor do esquema criminoso, Francisco Alves Godim Neto, atuava com com o auxílio de mais três pessoas, falsificando documentos para que o aluno interessado em passar no vestibular fosse substituído, na realização das provas, pelos chamados dublês – pessoas pagas para fazer os exames. Uma quinta pessoa também integrava o grupo como aliciadora dos dublês.

O interessado na aprovação abria uma conta bancária conjunta com Francisco Alves, na qual era depositado o valor cobrado para execução da fraude, que variava de 15 mil a 20 mil reais. Se houvesse a aprovação no vestibular, o dinheiro era resgatado por Francisco. Em caso contrário, o valor eradevolvido ao candidato. Cerca de 600 reais desse montante eram usados na falsificação dos documentos e outros 5 mil reais, pagos ao dublê.

No processo aberto contra Francisco e os outros acusados, inclusive George, há a informação de que o crime relativo ao médico prescreveu. Ele também é alvo de outros três processos.

George está no presídio de Três Lagoas e deve ser transferido para Pernambuco. Ele foi nomeado no ano passado após ser aprovado em concurso público.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions