ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Presos da Lama Asfáltica são levados para exame e já devem ir para presídio

Eles devem ser encaminhados direto para o Centro de Triagem Anísio Teixeira, no Jardim Noroeste

Anahi Zurutuza e Mirian Machado | 09/03/2018 11:33
João Amorim ao chegar à sede da PF (Foto: Marcos Ermínio)
João Amorim ao chegar à sede da PF (Foto: Marcos Ermínio)
Edson Giroto também se entregando (Foto: Marcos Ermínio)
Edson Giroto também se entregando (Foto: Marcos Ermínio)

Edson Giroto, Flávio Henrique Garcia Scrocchio, João Alberto Krampe Amorim dos Santos, e Wilson Roberto Mariano de Oliveira, o Beto Mariano, foram levados pela PF (Polícia Federal) para fazer os exames de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Campo Grande.

Os quatro foram alvos da Operação Fazendas de Lama, a 2ª fase da Operação Lama Asfáltica, em 2016 e estavam em liberdade por força de liminar, que foi cassada pela 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).

Depois dos exames, eles devem ser encaminhados direto para o Centro de Triagem Anísio Teixeira, no Jardim Noroeste, onde ficam presos provisórios e também está a cela para quem tem nível superior.

Histórico na Justiça – O STF negou pedido de revogação da prisão preventiva do empresário João Amorim na terça-feira (6). Ele havia sido preso no dia 10 de maio de 2016 e a liberdade veio no dia 24 de junho daquele ano, quando o ministro Marco Aurélio considerou que não havia elemento concreto para justificar a prisão e concedeu liminar em pedido de habeas corpus.

A decisão da 1ª Turma se estende a todos os outros sete alvos da Operação Fazendas de Lama, conforme consta no comunicado do STF enviado por fax à 3ª Vara Federal Criminal de Campo Grande.

Para Ana Paula Ana Paula Amorim Dolzan, Mariane Mariano de Oliveira, Rachel Rosana de Jesus Portela Giroto e Elza Cristina Araújo dos Santos, Justiça expediu ordens de prisão domiciliar.

A operação - A Lama Asfáltica investiga desvios de verbas em obras do governo estadual na gestão de André Puccineli (MDB). A Fazendas de Lama apura a compra de fazendas, em nome de laranjas, com o dinheiro supostamente desviado.

Comboio que levou presos da PF para o Imol (Foto: Mirian Machado)
Comboio que levou presos da PF para o Imol (Foto: Mirian Machado)
Nos siga no Google Notícias