ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Previsão para a semana é de tempo firme, com dias ensolarados e pouca umidade

Até a próxima quinta-feira (29), clima seco vai predominar em todas as regiões do estado.

Anahi Gurgel | 25/06/2017 13:48
Fim de semana foi de dias ensolarados em Campo Grande. Previsão é de baixa umidade do ar até a próxima quinta-feira (29). (Foto: Alcides Neto)
Fim de semana foi de dias ensolarados em Campo Grande. Previsão é de baixa umidade do ar até a próxima quinta-feira (29). (Foto: Alcides Neto)

Esta semana que se inicia com domínio de uma massa de ar seca em todo Mato Grosso do Sul, garantindo tempo firme com sol e umidade relativa do ar com mínima de 25%.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), entre os dias 25 e 29 de junho, as condições do tempo indicam céu claro com névoa seca e baixos índices de umidade, especialmente no período da tarde.

Os ventos terão intensidade de fraca a moderada com rajadas. A temperatura até a próxima quinta-feira (29) vai oscilar com mínimas de 4ºC e máximas de 31ºC.

Em Campo Grande, os termômetros marcarão de 18ºC a 29ºC e a umidade relativa do ar ficará em torno de 30%.

Risco à saúde - Antes mesmo do início do inverno, em 21 de junho, a população já sentia na pele as consequências da baixa umidade relativa do ar, que tem girado entorno de 25% nos últimos dias em todo o estado. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

Pessoas com doenças respiratória e cardíacas, crianças e idosos são os que mais sofrem com a baixa qualidade do ar. Os sintomas são: dificuldade para respirar, tosse seca, cansaço, ardor nos olhos, nariz e garganta.

Umidificar o ambiente com aparelhos específicos ou de forma caseira, com baldes e toalhas molhadas são uma das soluções indicadas para melhorar o ar, segundo especialistas.

O período mais frio da estação, que segue até 22 de setembro, está previsto para ocorrer entre 5 a 17 de julho.

Nos siga no Google Notícias