A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/06/2014 11:04

Primeira frente fria do Inverno faz MS ter mínima de 1ºC na segunda

Aline dos Santos
Tempo começa a mudar a partir de amanhã, com aumento da nebulosidade. (Foto: Marcos Ermínio)Tempo começa a mudar a partir de amanhã, com aumento da nebulosidade. (Foto: Marcos Ermínio)

Após trégua de um mês, o frio volta com força a Mato Grosso do Sul a partir do fim de semana. Conforme o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, a região Sul do Estado deve ter mínima de 1ºC na segunda-feira.

O tempo muda a partir de amanhã, quando a passagem de uma frente fria, a primeira após o início do Inverno, traz chuva e abre caminho para a massa de ar polar. O Climatempo aponta mínima de 2ºC em Ponta Porã.

De acordo com a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), Cátia Braga, a nebulosidade aumenta a partir de amanhã nas regiões Sul e Sudoeste do Estado. “Vão ser chuvas rápidas amanhã. A partir de sexta-feira a chuva aumenta”, diz Cátia.

No sábado, a queda da temperatura se irradia por todo o Estado. Segundo ela, pode ocorrer geada na região Sul “Vai ocorrer o fenômeno chamado friagem, quando o frio atinge latitudes mais baixas. Vai fazer frio em Corumbá, Coxim”, afirma a meteorologista. Tradicionalmente, os municípios citados são mais quentes.

Em Campo Grande, a nebulosidade aumenta a partir de sexta-feira. “No sábado e no domingo, chove”, salienta. Segundo a meteorologista, a mínima na Capital será de 10ºC.

A primeira onda de frio chegou ao Estado no fim de maio. No dia 28 do mês passado, Itaquiraí, região Sul, registrou geada, com sensação térmica de -2ºC.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions