ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Primeira frente fria do Inverno faz MS ter mínima de 1ºC na segunda

Aline dos Santos | 25/06/2014 11:04
Tempo começa a mudar a partir de amanhã, com aumento da nebulosidade. (Foto: Marcos Ermínio)
Tempo começa a mudar a partir de amanhã, com aumento da nebulosidade. (Foto: Marcos Ermínio)

Após trégua de um mês, o frio volta com força a Mato Grosso do Sul a partir do fim de semana. Conforme o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, a região Sul do Estado deve ter mínima de 1ºC na segunda-feira.

O tempo muda a partir de amanhã, quando a passagem de uma frente fria, a primeira após o início do Inverno, traz chuva e abre caminho para a massa de ar polar. O Climatempo aponta mínima de 2ºC em Ponta Porã.

De acordo com a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), Cátia Braga, a nebulosidade aumenta a partir de amanhã nas regiões Sul e Sudoeste do Estado. “Vão ser chuvas rápidas amanhã. A partir de sexta-feira a chuva aumenta”, diz Cátia.

No sábado, a queda da temperatura se irradia por todo o Estado. Segundo ela, pode ocorrer geada na região Sul “Vai ocorrer o fenômeno chamado friagem, quando o frio atinge latitudes mais baixas. Vai fazer frio em Corumbá, Coxim”, afirma a meteorologista. Tradicionalmente, os municípios citados são mais quentes.

Em Campo Grande, a nebulosidade aumenta a partir de sexta-feira. “No sábado e no domingo, chove”, salienta. Segundo a meteorologista, a mínima na Capital será de 10ºC.

A primeira onda de frio chegou ao Estado no fim de maio. No dia 28 do mês passado, Itaquiraí, região Sul, registrou geada, com sensação térmica de -2ºC.

Nos siga no Google Notícias