ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Procon fiscalizará bares de olho em abusos nas contas

Redação | 10/02/2010 13:16

Bares e restaurantes de Campo Grande devem receber nesta sexta-feira (12) a visita de técnicos do Procon/MS, que fiscalizarão o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre o órgão e a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) sobre a não obrigatoriedade de pagamento de adicional de 10% e exposição de informações sobre cobrança de couvert artístico.

No caso do couvert, os estebelecimentos devem identificar os artistas, o tempo de apresentação, o prazo de início da cobrança, que é de 15 minutos após a chegada do cliente e o valor do couvert artístico, que pode ser exigido onde é oferecida a atração artística. "Tudo deve ser informado antecipadamente em cartaz afixado na entrada do estabelecimento", explica o superintendente do Procon/MS, Lamartine Ribeiro.

O Procon também irá verificar se os estabelecimentos estão respeitando as proibições de cobrança de multa por extravio da comanda em bares que trabalham com esse sistema de controle e a exigência de consumação mínima no local.

Nos siga no Google Notícias