ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Professores da rede particular querem reajuste de 10%

Redação | 28/01/2010 14:31

Os professores da rede particular de Mato Grosso do Sul querem reajuste salarial de 10% a partir de 1º de março deste ano. A informação é do presidente do Sintrae/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul), Ricardo Martinez Froes. Ele disse que é o mesmo percentual da majoração nos preços das mensalidades.

"Portanto, é justo que os trabalhadores ganhem o mesmo percentual, ou mais, em seus vencimentos que firmaremos na nova Convenção Coletiva de Trabalho para vigorar este ano", afirmou, indicando que a negociação com os patrões começará em fevereiro no Estado. A assembléia geral da categoria acontecerá no primeiro sábado de fevereiro, 6, na sede da entidade.

Para o presidente do Sintrae/MS, a concessão desse mesmo percentual cobrado nas mensalidades e inseridos nos salários dos trabalhadores seria uma forma de valorizar a categoria, que é grande responsável pelo êxito das escolas.

Froes lembrou que os trabalhadores da rede pública têm sido constantemente valorizados economicamente tanto pelo Estado como pelos municípios. "O Estado, por exemplo, tem gradativamente melhorado os salários e as condições de trabalho de professores e funcionários", contou, alertando para o risco de debandada de bons profissionais em decorrência dos baixos salários na rede privada.

Nos siga no Google Notícias