ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Professores de MS participam da Conferência de Educação

Redação | 07/03/2010 14:42

Professores e funcionários de escolas particulares de Mato Grosso do Sul participam nos dias 11 e 12 de março em São Paulo, do Seminário Nacional de Preparação para a Conferência Nacional de Educação (CONAE), que será realizado em Brasília de 28 de março a 1º de abril para aprovação de um novo Plano Nacional de Educação (PNE).

O objetivo da Conferência é discutir os caminhos para a melhora da qualidade do ensino no Brasil. Os professores são delegados junto ao CONAE e vão representar os professores e trabalhadores técnicos e administrativos do setor privado de ensino de Mato Grosso do Sul.

Participam da Conferência Eduardo Botelho, presidente do Fitrae MS/MT (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino nos Estados de MS e MT); Ricardo Martinez Froes, presidente do Sintrae/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no MS) e Teodorico Fernandes, secretário geral do sindicato.

Segundo José Thadeu de Almeida, Secretário de Assuntos Educacionais da CONTEE, no Seminário serão analisadas as emendas que serão debatidas em Brasília. "dialogaremos com outras entidades nacionais, que têm identidade com nossas propostas, e organizaremos nossa intervenção nos colóquios, plenárias de eixo e plenária final na Etapa Nacional da CONAE", explica.

Nos siga no Google Notícias