ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Professores vão recorrer para manter greve em Dourados

Redação | 28/04/2010 12:25

Após decisão liminar ter considerado ilegal a greve dos professores da rede municipal em Dourados, o Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) vai recorrer ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para manter a paralisação, iniciada no último dia 19.

O juiz da 6ª Vara Civil, José Domingos, alegou que a categoria deflagrou a paralisação antes da negociação com a prefeitura ter sido concluída.

O magistrado estipulou uma multa diária de R$ 5 mil caso os professores não voltem ao trabalho.

De acordo com a secretária-geral do sindicato, Rosinéia Rodrigues, hoje, a partir das 13h30, será feita uma nova assembleia. "O juiz concedeu liminar para que os professores voltassem às salas de aulas. Agora vamos fazer assembleia para votar isso". Durante a manhã, os professores fizeram um enterro simbólico da educação.

O sindicato quer a equiparação de salário dos professores do município com os da rede estadual de ensino. A proposta é fazer o alinhamento em três anos.

"Neste ano, seria o reajuste linear de 6% e 12% de adicional para incentivo à educação".

Segundo ela, a prefeitura propôs reajuste de 6%, mas o impasse fica por conta do adicional. O poder público quer reajustar o adicional em 4% e somente para o magistério, excluindo os administrativos.

O sindicato representa 2 mil professores e 1.200 administrativos. A greve tem adesão de 50% dos filiados.

Nos siga no Google Notícias