ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Profissionais da enfermagem elegem representantes do Conselho neste domingo

Ana Paula Carvalho | 11/09/2011 13:51
Profissionais da enfermagem elegem representantes do Conselho. (foto: Simão Nogueira)
Profissionais da enfermagem elegem representantes do Conselho. (foto: Simão Nogueira)

Aproximadamente 14 mil profissionais do setor da enfermagem, entre eles técnicos, auxiliares e enfermeiros votam neste domingo (11) para eleger os novos representantes do Coren (Conselho Regional de Enfermagem).

Em campo Grande, a votação acontece das 08h às 18h na Escola Estadual Joaquim Murtinho. Também há votação em Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Amambai, Bataguassu, Costa Rica, Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia. Ao todo, são 57 urnas.

Os enfermeiros votam na chapa 1 e chapa 2. A chapa 2 tem a atual presidente do Conselho, Amarílis Pereira Amaral Scudelari. Já para técnicos e auxiliares, tem apenas uma chapa concorrendo.

A apuração dos votos acontece nesta segunda-feira (12), a partir das 8h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS).

Essa é a primeira eleição realizada pelo Coren, desde que foi criado em julho de 1973.

O mandato dos membros do Cofen/Corens é honorífico e tem duração de três anos, com direito apenas a uma reeleição. A formação do plenário do Cofen é composta pelos profissionais que são eleitos pelos Presidentes dos Corens.

Nos siga no Google Notícias