ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Programa Vale Universidade divulga lista de selecionados

Por Redação | 05/05/2010 11:44

Está disponível a lista de beneficiados do Programa Vale Universidade deste ano. O benefício social do governo do Estado chegar para acadêmicos de 69 localidades do Estado.

O resultado foi definido após a análise individual de cada candidato ao programa e visitas domiciliares que aconteceram durante o período de seleção.

A lista com os nomes dos novos beneficiados está dividida pelos nove municípios pólo, onde aconteceram as entrevistas para a seleção prévia.

No documento também consta a data, local e horário de quando o acadêmico deve assinar o termo de compromisso com o programa e o termo de execução da atividade acadêmica que o estudante vai realizar em um órgão público ou organização não governamental.

De acordo com a equipe do Vale Universidade, a assinatura dos termos de compromisso e execução acontece entre os dias 12 e 14 de maio.

Nas datas marcadas para os acadêmicos de cada instituição de ensino conveniada à Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), serão apresentados aos estudantes os locais onde cada um cumprirá a atividade prevista na execução do programa estadual.

O Vale Universidade é voltado para estudantes que têm renda familiar de até R$ 1,8 mil ou renda individual de no máximo R$ 750,00.

Os acadêmicos do programa participam de atividades curriculares e recebem 70% de desconto no valor das mensalidades do curso superior.

Para os universitários de instituições públicas, o benefício é pago com o valor equivalente ao desconto concedido nas universidades particulares, no máximo um salário mínimo.

O Programa Vale Universidade se tornou lei estadual assinada pelo governador André Puccinelli (PMDB) no dia 16 de novembro do ano passado. Com isso, o governador garantiu a permanência o programa e a destinação legal de recursos do orçamento para pagar o benefício.

Confira a lista dos selecionados clicando aqui

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário