ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Projeto melhora prestação de serviços dos planos de saúde é aprovado

Zana Zaidan | 23/04/2014 19:31

Relatado pelo deputado federal Fábio Trad (PMDB), foi aprovado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara o projeto de Lei 6964/10, do Senado, que torna obrigatória a existência de contratos entre as operadoras de planos de saúde e seus prestadores de serviço (pessoas físicas e jurídicas).

Como relator, Fábio Trad entendeu que os contratos darão maior segurança e estabilidade aos serviços prestados, e recomendou a aprovação, para que a mudança entre em vigor imediatamente.

A proposta contempla os interesses dos usuários dos planos de saúde, ao determinar a substituição, pelas operadoras, do profissional que deixou de atender pelo convênio por outro equivalente, e estabelece a comunicação da mudança aos consumidores com 30 dias de antecedência, analisa o parlamentar. O objetivo é evitar os descredenciamentos súbitos e imotivados tanto de profissionais como de clínicas, hospitais e laboratórios.

Também fica garantido reajuste anual dos procedimentos feitos pelos profissionais credenciados.

As emendas das comissões de Defesa do Consumidor, e de Seguridade Social e Família da Câmara foram desconsideradas. Pelo texto aprovado, ficam dispensados dessa exigência os membros das cooperativas que operam planos de saúde, os estabelecimentos próprios das operadoras e os profissionais diretamente empregados pelos planos.

Agora, a proposta vai à sanção da presidente Dilma Rousseff.

Nos siga no Google Notícias