A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/02/2010 13:07

Projeto obriga reaproveitamento de pneu no asfalto

Redação

Aprovado em primeira votação nesta terça-feira, projeto de decreto legislativo obriga a Prefeitura a usar borracha de pneus inservíveis para revestimento asfáltico das ruas e avenidas de Campo Grande.

Pela proposta do vereador João Rocha (PSDB), de 1º de março a 31 de dezembro deste ano, 5% (cinco por cento) do asfalto utilizado no pavimento e concreto não estrutural deverá ser constituído de resíduo de borracha triturada de pneu inservível. Esse percentual passará a 7%, em 2011, e a 10%, a partir de 2014.

"A presente iniciativa tem por fim apresentar à cidade de Campo Grande, a alternativa do asfalto e concreto não estrutural ecológico, que vem sendo aplicado em várias cidades brasileiras, como medida de melhoria na qualidade das pavimentações, e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente para o presente e futuras gerações", justifica o vereador.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions