ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Projeto que irá qualificar 300 jovens com deficiência abre inscrições

Alan Diógenes | 11/04/2014 23:40

A Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento (UNEPE) abriu as inscrições para o projeto que irá promover a qualificação profissional de no mínimo 300 jovens com deficiência em Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Sidrolândia. As inscrições foram abertas no dia 30 de março e irão se estender até o dia 25 de abril. Os interessados devem ir até a sede da Unepe, localizada no bairro Monte Líbano, na Capital, para garantir a sua vaga.

O projeto de qualificação profissional é uma parceria entre a instituição e a Petrobras, além de contar com o apoio do governo estadual, através do Fundo de Investimentos Sociais e de outras prefeituras e entidades desta área.

De acordo com o diretor presidente da Unepe, Naelson Ferreira, é importante fazer as inscrições com antecedência para garantir a participação, já que as vagas são limitadas. “Os interessados devem realizar logo as inscrições, para não perderem esta oportunidade”, apontou.

Público – Os jovens de 19 a 29 anos com deficiência (intelectual, física, auditiva, visual e/ou múltipla) que estejam cursando o ensino fundamental, EJA (Ensino de Jovens e Adultos) ou Educação Especial poderão participar desta qualificação.

A primeira turma iniciará no dia 05 de maio de 2014 com carga horária de 180 horas. O projeto terá duração de dois anos, com previsão de novas turmas em 2015.

Em Campo Grande serão ofertados os cursos de Operador de Máquinas Copiadoras e Informática Básica. Já para os municípios de Três Lagoas, Sidrolândia e Corumbá ficará disponível o curso de Repositor de Mercadorias e Empacotador no setor comercial e industrial.

Nos siga no Google Notícias