A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/04/2014 23:40

Projeto que irá qualificar 300 jovens com deficiência abre inscrições

Alan Diógenes

A Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento (UNEPE) abriu as inscrições para o projeto que irá promover a qualificação profissional de no mínimo 300 jovens com deficiência em Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Sidrolândia. As inscrições foram abertas no dia 30 de março e irão se estender até o dia 25 de abril. Os interessados devem ir até a sede da Unepe, localizada no bairro Monte Líbano, na Capital, para garantir a sua vaga.

O projeto de qualificação profissional é uma parceria entre a instituição e a Petrobras, além de contar com o apoio do governo estadual, através do Fundo de Investimentos Sociais e de outras prefeituras e entidades desta área.

De acordo com o diretor presidente da Unepe, Naelson Ferreira, é importante fazer as inscrições com antecedência para garantir a participação, já que as vagas são limitadas. “Os interessados devem realizar logo as inscrições, para não perderem esta oportunidade”, apontou.

Público – Os jovens de 19 a 29 anos com deficiência (intelectual, física, auditiva, visual e/ou múltipla) que estejam cursando o ensino fundamental, EJA (Ensino de Jovens e Adultos) ou Educação Especial poderão participar desta qualificação.

A primeira turma iniciará no dia 05 de maio de 2014 com carga horária de 180 horas. O projeto terá duração de dois anos, com previsão de novas turmas em 2015.

Em Campo Grande serão ofertados os cursos de Operador de Máquinas Copiadoras e Informática Básica. Já para os municípios de Três Lagoas, Sidrolândia e Corumbá ficará disponível o curso de Repositor de Mercadorias e Empacotador no setor comercial e industrial.

 

TJ/MS derruba lei que veta deficientes em concurso da Polícia Civil
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) declarou inconstitucional a Lei Complementar 171/2013, que veda a reserva de vagas para deficient...
Crédito para acessibilidade ajudará deficientes a terem independência
Pesadas para o bolso como todas as reformas, obras de acessibilidade como instalação de barras, construção de rampas, alargamento de portas e nivelam...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions