ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Projeto reduz custos para regularizar imóvel em Dourados

Redação | 22/06/2009 10:46

A prefeitura de Dourados vai enviar à Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê a isenção de encargos para a obtenção do "Habite-se", documento municipal atestando a regularidade da construção e sua boa condição para uso.

Conforme a assessoria de imprensa as prefeitura, o Executivo calcula que pelo menos 40% dos imóveis estejam irregulares por falta do documento.

O secretário municipal de Planejamento, Roberto Razuk Filho, explica que a maioria das pessoas não regulariza a situação do imóvel por causa dos altos custos dos encargos que precisam ser pagos para se conseguir o Habite-se, como por exemplo, a quitação da chamada "Outorga Onerosa", ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e projetos.

Segundo ele, pelo menos mil mutuários procuraram a prefeitura, mas desistiram depois de serem informados sobre os valores

Desta forma, o projeto de lei prevê isenção da Outorga Onerosa e do ISSQN.

Os imóveis até 2004 terão 100% de descontos nestes impostos e os imóveis posteriores à data, 50%. Caso a lei entre em vigor, os mutuário terão prazo de três para se cadastrar. A prefeitura terá 12 meses para finalizar a regularização.

Nos siga no Google Notícias