ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  27    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Trio desaparecido é encontrado morto na fronteira; suspeita é de execução

Corpos estavam em caminhonete submersa no Paraguai, a 87 km de Bela Vista

Por Gustavo Bonotto | 26/07/2025 18:57
Trio desaparecido é encontrado morto na fronteira; suspeita é de execução
Picape encontrada submersa foi retirada de açude neste sábado (26). (Foto: Justiniano Riveros/Última Hora)

Três homens foram encontrados mortos neste sábado (26), após dois dias de buscas, em San Lázaro, cidade paraguaia a 87 quilômetros de Bela Vista. Os corpos estavam com marcas de tiros e foram localizados em um açude, dentro e fora de uma caminhonete submersa. A Polícia Nacional do Paraguai trata o caso como execução após emboscada.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Três homens desaparecidos desde quinta-feira foram encontrados mortos em San Lázaro, Paraguai, próximo à fronteira com o Brasil. Os corpos de José Efraín Alfonzo López, Fredy Echagüe Moreira e Blas Antonio Centurión apresentavam marcas de tiros e foram localizados em um açude, dentro e fora de uma caminhonete submersa. A Polícia Nacional do Paraguai investiga o caso como execução. As vítimas, com passagens criminais por homicídio, roubo e outros delitos, teriam sido emboscadas durante uma suposta viagem de negócios. A polícia suspeita de acerto de contas ou disputas relacionadas ao tráfico. Os corpos foram levados para Assunção para exames. Ninguém foi preso até o momento.

Segundo o jornal Última Hora, as vítimas foram identificadas como José Efraín Alfonzo López, de 44 anos; Fredy Echagüe Moreira, 39; e Blas Antonio Centurión, 41. O trio estava desaparecido desde quinta-feira (24), após sair do Chaco com destino ao município de Loreto, em uma suposta viagem para negociação de gado.

O primeiro corpo, de Blas Centurión, foi encontrado na sexta (25), com vários ferimentos provocados por arma de fogo. Ele estava caído a poucos metros de um açude, no distrito de Puerto Risso, onde policiais e mergulhadores encontraram, no dia seguinte, a caminhonete Toyota Hilux usada pelas vítimas. Dentro do veículo estavam os corpos de José López e Fredy Moreira, também atingidos por disparos.

A polícia paraguaia acredita que os criminosos emboscaram os três homens durante o trajeto. Os disparos teriam provocado a perda de controle do veículo, que atravessou uma cerca e caiu no açude. Centurión, segundo a investigação, teria conseguido sair da caminhonete, mas foi executado ao tentar fugir a pé.

De acordo com os investigadores, os três mortos tinham passagens criminais por homicídio, roubo agravado, receptação e outros delitos. As autoridades ainda apuram a motivação do crime, mas não descartam relação com acerto de contas ou disputas ligadas ao tráfico.

Os corpos foram encaminhados para a capital Assunção, onde passarão por exames no Instituto Médico Legal. A investigação está sob responsabilidade do promotor Óscar Fernández, com apoio da Polícia Nacional e da Marinha paraguaia. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.