A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/04/2013 12:39

Proposta prevê que Polícia Militar atenda ocorrência em viatura alugada

Aline dos Santos
Coronel acredita que resposta do governo venha em 30 dias. (Foto: Rodrigo Pazinato/Arquivo)Coronel acredita que resposta do governo venha em 30 dias. (Foto: Rodrigo Pazinato/Arquivo)

A PM (Polícia Militar) poderá rodar em viaturas alugadas em Mato Grosso do Sul. A proposta para locação de veículos foi apresentada à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) pelo comandante da corporação, coronel Carlos Alberto David dos Santos. Ele aguarda que a resposta do governo do Estado venha em 30 dias.

“Os resultados foram muito bons. Isso já é utilizado em Goiás, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco”, afirma o coronel, que conheceu a estratégia adotada em outras unidades da federação em reuniões com comandantes de Polícia Militar.

Além das viaturas que ficam represada nas oficinas para conserto, a corporação desloca policiais para questões administrativas, como fazer o acompanhamento do veículo e verificar se o reparo foi, efetivamente, feito.

A proposta foi entregue na semana passada ao secretário Wantuir Jacini. Para concretizar a medida, deve ser aberta licitação. A quantidade de viaturas a ser locadas depende da autorização do governo e do valor que será disponibilizado. O número de viaturas não é divulgado.



Excelente proposta pois a Policia Militar sera muito mais eficiente em atendimento de ocorrências. Muito boa a iniciativa. Muito bom comando.
 
Flavio Andrade da Silva em 15/04/2013 18:36:23
Lógico que, como qualquer terceirização, o custo será maior... Mas como a eficiência é o que conta, acho que será uma boa idéia. Desde que não pare por um dos motivos que anda acontecendo: Sem verba para combustível... Pois de nada adiantará ter viaturas em estado de uso, mas parada por falta de abastecimento.
 
Giovan Coutinho em 15/04/2013 15:32:16
Governador, precisamos também de mais presídios! Não aguentamos mais gastar com aparatos de segurança para casas e empresas!
 
Julio Lemos em 15/04/2013 14:54:14
VONTADE, GARRA, PROFISSIONALISMO E PRINCIPALMENTE CORAGEM NÃO FALTAM AOS NOSSOS POLICIAIS, INFELIZMENTE A BUROCRACIA ENGESSA E ATRAPALHA.
 
Lincoln Cortez em 15/04/2013 14:53:22
É uma ótima solução para o estado, pois é muito difícil manter viaturas rodando 24h sem possuir uma manutenção adequada e por isso acaba baixando, ou seja, danificando. tomara que dê certo, deste modo nossos honrados policiais poderão dar um melhor e rápido atendimento a comunidade.
 
gerson freitas em 15/04/2013 14:30:43
É uma ótima proposta, pois conheço alguns locais que assim funciona e é muito prático, creio que o custo benefício seja interessante para o Estado, a comunidade e a PM. Hoje uma vtr em pane fica muito tempo parada e com a locação isso não ocorreria, pois seria substituida mais rápido. Tomara que seja de fato implementada essa idéia com preços justos e sem superfaturamento, que então o cidadão terá uma prestação de serviço cada vez mais àgil e com mais qualidade.
 
Erudilho Nabuco Cel PM RR em 15/04/2013 14:00:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions