ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Proposta prevê que Polícia Militar atenda ocorrência em viatura alugada

Aline dos Santos | 15/04/2013 12:39
Coronel acredita que resposta do governo venha em 30 dias. (Foto: Rodrigo Pazinato/Arquivo)
Coronel acredita que resposta do governo venha em 30 dias. (Foto: Rodrigo Pazinato/Arquivo)

A PM (Polícia Militar) poderá rodar em viaturas alugadas em Mato Grosso do Sul. A proposta para locação de veículos foi apresentada à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) pelo comandante da corporação, coronel Carlos Alberto David dos Santos. Ele aguarda que a resposta do governo do Estado venha em 30 dias.

“Os resultados foram muito bons. Isso já é utilizado em Goiás, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco”, afirma o coronel, que conheceu a estratégia adotada em outras unidades da federação em reuniões com comandantes de Polícia Militar.

Além das viaturas que ficam represada nas oficinas para conserto, a corporação desloca policiais para questões administrativas, como fazer o acompanhamento do veículo e verificar se o reparo foi, efetivamente, feito.

A proposta foi entregue na semana passada ao secretário Wantuir Jacini. Para concretizar a medida, deve ser aberta licitação. A quantidade de viaturas a ser locadas depende da autorização do governo e do valor que será disponibilizado. O número de viaturas não é divulgado.

Nos siga no Google Notícias