ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Proprietários de vans protestam contra extinção da atividade no Estado

Wendell Reis | 03/11/2011 15:06

Proprietários de vans da Coopervans do Pantanal compareceram a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (3) para pedir apoio dos deputados contra a extinção da atividade no Mato Grosso do Sul. O presidente da Coopervans do Pantanal, Antônio Cláudio Duarte, explica que 10 vans já pararam de atuar e outras 30 estão ameaçadas.

A extinção, segundo Duarte, ocorre porque a AGEPAN (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) concede licenças por meio de concessão e autorização, que é o caso das vans. Assim, por ter apenas autorização, o contrato das vans tem duração de apenas cinco anos, sem prorrogação.

Os proprietários de vans alegam que encontraram uma “brecha” jurídica para que o contrato seja renovado e a decisão deve sair na próxima terça-feira (8). O presidente da Coopervans acredita que 24 mil pessoas utilizam os serviços mensalmente. O preço das passagens é igual ao dos ônibus, mas Duarte ressalta que o passageiro do município de origem conta com outras opções de horário e têm a vantagem de embarcar e desembarcar de suas residências.

Procurado por telefone, o diretor-presidente da Agepan, Roberto Hashioka, não retornou às ligações.

Nos siga no Google Notícias