A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/02/2010 07:17

Prorrogado prazo para regularizar diploma do exterior

Redação

O prazo para os candidatos interessados em revalidar o diploma de medicina obtido no exterior foi prorrogado para 12 de março. As inscrições, que terminariam nesta sexta-feira, podem ser realizadas em uma das 24 universidades públicas que participam do projeto-piloto.

Esse novo exame é uma iniciativa dos Ministérios da Saúde e Educação, que junto às universidades propõem um novo modelo de avaliação para a revalidação dos diplomas médicos. A coordenação do exame ficará sob a responsabilidade do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O instituto divulgará o calendário e locais das etapas de avaliação. A primeira será uma prova escrita e a segunda uma de habilidades clínicas. Os aprovados nas duas etapas terão seus diplomas revalidados pela universidade que submeteram a sua inscrição.

Os interessados devem ter concluído o curso de Medicina em universidades cujas graduações sejam reconhecidas pelo órgão competente em seus respectivos países, com carga horária mínima de 7.200 horas, período mínimo de integralização do curso em seis anos e estágio prático/internato correspondendo a 35% da carga horária total do curso.

Estas são as condições estabelecidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais. A participação neste projeto é facultativa, tanto para as universidades quanto para os candidatos à revalidação. Neste momento, ainda continua vigente o mecanismo atual, feito individualmente por diferentes universidades.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions